‘Maior movimento partidário do Brasil’, diz Michelle Bolsonaro sobre PL Mulher
Segundo a ex-primeira-dama, o foco do grupo político feminino é incentivar mulheres a entrarem na política
Foto: Margarida Neide
A presidente nacional do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, afirmou durante evento em Salvador que o Partido Liberal conta com o maior movimento partidário feminino do Brasil. Segundo ela, o objetivo da legenda não é ter mulheres por causa da cota, mas sim para ter mulheres que transformem suas dores em causas e em pautas.
"O maior partido do Brasil, o PL, está trabalhando junto com o PL Mulher, que hoje se tornou o maior movimento partidário feminino do Brasil. Temos hoje a maior bancada feminina em Brasília e o nosso foco é justamente incentivar as mulheres de bem a entrar para a política. Não queremos a mulher somente por cota, queremos a mulher que tenha um olhar especial para a política", disse Michelle, durante discurso aos apoiadores e convidados presente no evento, ocorrido neste sábado (9), no Centro de Convenções de Salvador.
"A mulher transforma as suas dores em causas, transforma a sua dor em pauta. Eu sempre falo que o homem ginecologista sabe, na teoria, a dor de um parto, mas na prática, somos nós mulheres que sabemos essa dor", completou.
Críticas ao PT
Na ocasião, a ex-primeira-dama também apontou críticas ao PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), onde pontuou diferenças entre o petista e Jair Bolsonaro. Segundo ela, Lula deixou o povo brasileiro na pobreza e entregou migalhas, enquanto Bolsonaro deu autonomia e investiu no Auxílio Brasil (hoje Bolsa Família).
"A diferença de um presidente para outro presidente, o que saca, o que vem para deixar o povo na pobreza e entregar migalhas, de prender o povo. E nós sabemos a diferença para o outro governo que trabalhou para dar autonomia para o seu povo porque sobrou dinheiro e ele investiu o valor no Bolsa Família para aqueles que mais precisam. Nós vamos continuar trabalhando e nossa mensagem de hoje é: mães que não perderam a esperança em nosso país", finalizou.