Coronavírus

Maioria de infectados pela Covid-19 cria anticorpos, indica estudo

Entre as pessoas pesquisadas, 99% desenvolveram anticorpos

Por Da Redação
Ás

Maioria de infectados pela Covid-19 cria anticorpos, indica estudo

Foto: Divulgação

Um estudo realizado por um hospital de Nova York analisou 624 pessoas infectadas pela Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e concluiu que 99% delas desenvolveram anticorpos contra o vírus. Porém, a pesquisa ainda vai verificar se esses anticorpos criados serão imunes o suficiente para que a pessoa infectada não volte a ter a doença. 

O estudo, que ainda precisará ser revisto por outros especialistas, ainda sugere que a quantidade de anticorpos gerados é independente da idade, gênero ou quadro clínico da doença. Já outro estudo realizado na China, indicou que os pacientes com sintomas mais graves produziam mais anticorpos. 

Especialistas envolvidos no estudo explicaram que os anticorpos só são gerados nos doentes depois de aproximadamente 15 dias do aparecimento dos sintomas, e só depois que os testes de imunidade devem ser feitos. 

Os profissionais ainda indicaram que os anticorpos se unem à proteína S, que o vírus utiliza para entrar nas células humanas, evitando assim que surjam reinfeções. Frisam, porém, que falta determinar a quantidade de anticorpos necessária para que haja imunidade e se eles têm a capacidade neutralizadora suficiente.

O estudo de Nova York é o mais amplo realizado até agora, contando com a participação de grande número de pacientes e utilizando o mais sensível teste a anticorpos disponível.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.