Maioria do STF decide manter realização do concurso da PF

Prova está marcada para este domingo (23)

Por Da Redação
Ás

Maioria do STF decide manter realização do concurso da PF

Foto: Agência Brasil

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou para manter a realização do concurso da Polícia Federal (PF), marcado para acontecer neste domingo (23). 

Votaram a favor da manutenção os ministros Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello, Cármen Lúcia, Nunes Marques, Rosa Weber e Luiz Fux. O único voto contrário é do ministro e relator do caso, Edson Fachin.

A votação foi feita após o Ministério Público Federal (MPF) de Sergipe entrar com uma ação na Justiça para o adiamento do concurso em todo o país sob alegação do agravamento da pandemia da covid-19 no país e a aglomeração que a realização da prova poderá gerar.

Em voto, o ministro Nunes Marques argumentou a atuação da PF como serviço essencial, o que, segundo ele, ressalta a realização da prova para admissão de novos agentes.

“Ressalto que a Polícia Federal exerce atividade essencial, o que indica, por si, a urgência necessária na realização das provas; provas as quais, ressalte-se, já foram adiadas para maio justamente em razão da pandemia”, disse Nunes Marques.

Ao todo, 321.014 candidatos estão confirmados para fazer a prova.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário