• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Maioria dos brasileiros acredita que preços subiram com governo Lula, diz Paraná Pesquisas
Economia

Maioria dos brasileiros acredita que preços subiram com governo Lula, diz Paraná Pesquisas

De acordo com o levantamento, 65,7% acreditam que preços subiram após Lula voltar a governar

Por Da Redação
Ás

Maioria dos brasileiros acredita que preços subiram com governo Lula, diz Paraná Pesquisas

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A maioria dos brasileiros (65,7%) acredita que os preços nos supermercados subiram com o novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada neste sábado (18). De acordo com o levantamento. O número é maior do que quando comparado com o índice registrado em janeiro de 2024, quando a percepção era de 48,4%.

Ainda este ano, 20,6% acreditam que os valores “ficaram como estavam”, enquanto 11,6% pensam que eles diminuíram. Os que responderam não saber ou não opinaram somam 2,1%.

Na outra ponta, o percentual de brasileiros que acreditavam que os preços haviam abaixado diminuiu ao longo dos meses. Em janeiro de 2024, o número representava 27,1% — já em 2025, caiu para 11,6%.

O mesmo acontece com o que disseram que os valores “ficaram como estavam”: de 22,1% no mesmo período do ano passado, o número desceu para 20,6% em janeiro deste ano.

O instituto ouviu 2.018 eleitores em 26 estados, além do Distrito Federal, em 164 cidades, entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2025. A margem de erro estimada é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.