Maíra Cardi inspira a busca pela nutrição emocional em seu primeiro livro!

Aos detalhes..

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Maíra Cardi inspira a busca pela nutrição emocional em seu primeiro livro!

Foto: Divulgação

A Influenciadora fitness com nove milhões de seguidores no Instagram e fundadora da maior empresa de emagrecimento do Brasil, Maíra Cardi Nigro vai além da busca pela saúde física em seu primeiro livro O que se come no céu?. Publicada pela Citadel Grupo Editorial, a obra de título provocativo é um manifesto de conscientização sobre o poder da nutrição emocional, praticada por meio dos bons pensamentos, das atitudes positivas e da proximidade com Deus. 

Na obra, a autora defende a ideia de que, além de comida, o ser humano se alimenta de sentimentos, bons ou ruins, capazes de renovar ou suprimir a vontade de viver. Nesse sentido, o conceito de nutrição emocional está diretamente ligado aos conteúdos consumidos no dia a dia, às pessoas que integram os círculos de amizades, às palavras proferidas e a outras situações que moldam percepções, ações e, consequentemente, a vida. 

Cardi explica que o corpo, a mente e a alma são alimentados por três portais: olhos, boca e ouvidos. Segundo ela, as interações com o mundo espiritual e físico acontecem por essas vias e é necessário vigilância sobre o que se permite entrar e sair, a fim de evitar a sobrecarga com pensamentos negativos, palavras destrutivas e influências nocivas. Ao mesmo tempo, é possível alimentar esses canais com amor, alegria, confiança, sabedoria e paz. 

Se no céu existisse um tipo de alimento e esse alimento fosse parecido com os nossos sentimentos, que tipo de nutrição teríamos? [...] E se para entrar no céu ou no inferno o ingresso fosse o balanço de como você se nutriu na Terra? Pensando que agora estamos falando de sentimentos, se suas palavras e seus sentimentos nutrissem você, você entraria no céu nutrido de quê? 
(O que se come no céu, p. 14) 

A novidade literária apresenta uma Maíra que não cabe nas redes sociais. Sem medo de revisitar feridas, ela expõe segredos, relata aprendizados e compartilha os ensinamentos utilizados para a própria evolução mental e espiritual. Conta também detalhes sobre momentos delicados que enfrentou, como o julgamento familiar e social por ter engravidado na adolescência, a depressão desencadeada pela exposição na Internet, a luta contra um câncer e a convivência conflituosa com o pai, vítima da mesma doença. 

Ao escancarar as adversidades vencidas, a empresária deixa claro que sempre é possível recomeçar. Mesmo quem está imerso em arrependimentos ou paralisado pelo medo de agir, pode se reerguer e projetar uma nova forma de existência. Isso, porém, só será possível com a recusa da prisão do passado e o desejo verdadeiro de pensar e agir diferente. 

Quem conhece Maíra Cardi Nigro apenas pelas receitas saudáveis e programas para emagrecer, encontrará em O que se come no céu? grandes aprendizados sobre transformação pessoal. Essa leitura é um convite para a reflexão sobre a importância de se esvaziar, de errar, aprender, lutar, fazer diferente, não achar que sabe tudo, dar o benefício da dúvida e, principalmente, abrir espaço para caber o novo.                                            

Confira alguns trechos de “O que se come no céu?” 

Tudo o que não é alimentado morre. Ao longo das nossas vidas, nos alimentamos de sentimentos bons e ruins, de dor e alegria, de coisas que nos fazem viver mais e de coisas que nos tiram a vida”. 

Nunca me deu um abraço e nunca disse que me amava. Meu pai era calado, eu conversava sozinha, brigava sozinha. A fragilidade escancarada do fim, ver meu pai daquela forma e presenciar o falecimento dele, foi crucial para que eu guiasse minha vida de uma forma diferente a partir dali”. 

É interessante como nos revoltamos ao sermos traídos; porém, nós mesmos não somos capazes de ser fiéis aos nossos próprios sonhos, nossas próprias metas e acordos conosco”. 

As redes sociais nos convidam a criar um papel mentiroso de nós mesmos e, às vezes, nos perdemos nas fantasias do que achamos que somos, ou precisamos ser”. 

Ficha técnica 

  • Título: O que se come no céu? 
  • Editora: Citadel Editora 
  • Autoria: Maíra Cardi Nigro 
  • ISBN: 978-6550474485 
  • Número de páginas: 272 
  • Preço: R$ 64,90 
  • Onde encontrar: Amazon 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.