Política

Mais 70 envolvidos no 8 de janeiro viram réus

Até o momento, foram considerados mais de de 1.270 réus do total de 1.390 participantes da invasão

Por Da Redação
Ás

Mais 70 envolvidos no 8 de janeiro viram réus

Foto: Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou as denúncias oferecidas pelo Procurador-Geral da República (PGR) contra acusados de envolvimento nos atos antidemocráticos de 8/1. Ao todo, 70 pessoas foram denunciadas por crimes que envolvem: associação criminosa, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, perseguição, ameaça, incitação ao crime, dano qualificado e delito de deterioração de patrimônio tombado.

Até o momento, foram considerados mais de de 1.270 réus do total de 1.390 participantes do 8 de janeiro. O ministro reconheceu a existência de indícios substanciais relacionados à autoria e aos delitos. Na avaliação de Moraes, os documentos apresentados pelo Procurador-Geral da República forneceram informações detalhadas e pertinentes sobre as ações. Serão iniciados procedimentos judiciais nos quais os acusados se tornarão réus e irão enfrentar as acusações formuladas pela PGR.

Após essa etapa, será realizada a coleta de evidências e os depoimentos das testemunhas tanto da defesa quanto da acusação. Depois, o STF irá deliberar sobre a condenação ou absolvição dos réus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.