Mais cinco foragidos são capturados e mais de mil objetos são apreendidos no Carnaval de Salvador
Os dados foram divulgados na segunda-feira (16).

Foto: Reprodução.
As ações da Polícia Militar da Bahia, durante o domingo (15) de Carnaval, em Salvador, resultaram na captura de cinco procurados e na apreensão de 1.686 objetos proibidos nos 53 portais de abordagem distribuídos nos principais circuitos da festa.
Os dados foram apresentados durante reunião de balanço com as autoridades na manhã da segunda-feira (16), no Quartel do Comando Geral.
As cinco capturas foram realizadas em 24 horas nas Zonas de Acesso ao Circuito (ZAC) Batatinha, Osmar e Dodô, com auxílio de câmeras de reconhecimento facial.
Em um dos portais, na Avenida Milton Santos, entrada do bairro de Ondina, foram feitas duas capturas de procurados pela justiça em praticamente uma hora.
“O resultado demonstra a importância do treinamento do efetivo para a utilização de informações de relevância e a ação em conformidade para efetuar a prisão. É um trabalho de muita atenção, agilidade e cuidado com a real identificação”, explicou a major Patrícia Santana, comunicação social e TI da coordenação dos portais de abordagem.
Em relação aos itens apreendidos, 5.036 objetos proibidos foram recolhidos nos portais durante os quatro dias de festa. Entre os materiais perfurocortantes estão talheres, ferramentas, tesouras, além de perfumes em frascos de vidro, garrafas, espelhos e algemas.


