• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais da metade dos visitantes do memorial irmã Dulce não moram em Salvador

Mais da metade dos visitantes do memorial irmã Dulce não moram em Salvador

Além disso, de acordo com os dados, 73% do público é composto por mulheres

Por Da Redação
Ás

Mais da metade dos visitantes do memorial irmã Dulce não moram em Salvador

Foto: Divulgação

A maior parte dos visitantes ao Memorial Irmã Dulce residem fora da capital baiana, de acordo com uma pesquisa feita pela Universidade Salvador (Unifacs).  Os dados realizados entre 13 de agosto e 1º de setembro de 2019 na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no Largo de Roma, em Salvador, mostram que mais da metade dos visitantes do local, que inclui o memorial, santuário, loja e café, residem fora de Salvador, 30% dos visitantes tem origem de outros municípios baianos, enquanto 25% são de outros estados do Brasil.

Entre os que não moram na Bahia, 32,8% visitaram Salvador motivados pelo turismo religioso especialmente para conhecer o local, seguido de 27,6%, que afirmaram estar na cidade a lazer e aproveitaram para visitar a obra. Do total, 46% visitaram o memorial pela primeira vez. As principais motivações para a visita são devoção a Irmã Dulce (46%) e desejo de conhecer mais sobre Irmã Dulce (42%).

Em relação ao perfil, o levantamento aponta que, em primeiro lugar, vem os visitantes entre 56 a 65 anos (27%). Logo em seguida, com 26%, ficam as pessoas com 46 a 55 anos e, por fim, a faixa de 36 a 45 anos representa 22%. As mulheres se destacam, chegando a ser 73% dos que visitam a OSID, contra 27% do público masculino. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.