Economia

Mais de 1,4 milhão de brasileiros ficam sem pagamento do Bolsa Família em maio

Bloqueio do benefício ocorreu devido a erros nos cadastros

Por Da Redação
Ás

Mais de 1,4 milhão de brasileiros ficam sem pagamento do Bolsa Família em maio

Foto: Agência Brasil

Dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) mostram que 1,4 milhão de pessoas tiveram o recebimento do Bolsa Família cancelado, suspenso ou bloqueado em maio. De acordo com a pasta, o bloqueio do benefício ocorreu devido a erros nos cadastros, como divergências sobre a composição familiar e o rendimento declarado.

Das famílias que não receberam o benefício neste mês, 988.308 tiveram o pagamento bloqueado. O bloqueio foi aplicado em duas situações: na ocorrência da morte de um dos membros do grupo familiar ou após a identificação de inconsistências relacionadas à composição familiar e na Averiguação Cadastral Unipessoal.

Em maio, aproximadamente 280.579 famílias tiveram seu benefício suspenso, por receberem mais de um auxílio ao mesmo tempo.  Quando há divergência entre o rendimento familiar declarado no Cadastro Único e as informações encontradas em outras bases de dados do governo, o benefício é cancelado, situação que afetou cerca de 181.875 famílias neste mês. Em maio, o valor total dos repasses do programa foi de R$ 14,2 bilhões, o maior da história, beneficiando 21,2 milhões de famílias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.