Mais de 1.500 objetos proibidos são retidos pela PM no terceiro dia do Carnaval de Salvador
Nem a cantora Anitta, disfarçada, “escapou” de ser abordada nos portais
Foto: Divulgação/ PM-BA
Entre a noite de sábado (10) e a manhã deste domingo (11), foram retidos 1653 objetos proibidos nos 42 portais de abordagem dos circuitos do carnaval do circuito do Carnaval de Salvador, durante a passagem de mais de 1,9 milhão de pessoas, entre elas, a cantora Anitta, que estava disfarçada de personagem de uma série como foliã e passou pela abordagem.
Em três dias de festa oficial, já são 3.692 objetos retirados de circulação e mais de 4,6 milhões de pessoas que acessaram os portais.
Foram registrados também 29 ocorrências com drogas, acumulando 96 desde o primeiro dia. Além disso, foi registrado mais uma prisão em flagrante, desta vez por roubo, totalizando seis nos três dias.
Segundo a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), foram realizadas oito capturas com reconhecimento facial, totalizando 14 até este domingo (11).
O coordenador dos portais, tenente coronel Ricardo Mattos, destacou também o respeito dos foliões à nova regra que proíbe o uso de pistolas de água durante a folia.
“Os foliões de um bloco tradicional desfilaram pela primeira vez no sábado e mostraram respeito à proibição do uso de pistolas de água durante a abordagem. O público entendeu a importância dos portais no carnaval de Salvador e tem contribuído bastante, inclusive nas filas”, disse.