• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 1 milhão de pessoas já fizeram recadastramento do cartão SUS em Salvador, Léo Prates
Bahia

Mais de 1 milhão de pessoas já fizeram recadastramento do cartão SUS em Salvador, Léo Prates

Prazo de atualização dos dados vai até dia 30 de setembro

Por Da Redação
Ás

Mais de 1 milhão de pessoas já fizeram recadastramento do cartão SUS em Salvador, Léo Prates

Foto: Reprodução / TV Bahia

O secretário municipal de Saúde, Leonardo Prates, informou, nesta segunda-feira (31), que 1,035 milhão de pessoas já fizeram o recadastramento do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Alguns postos amanheceram com fila para fazer o procedimento. 

"Hoje [segunda, 31] nós começamos o dia com a excelente notícia de que, de quinta-feira [27] para cá, nós cadastramos 335 mil pessoas. Ou seja, entre três a quatro dias nós fizemos metade do que fizemos no ano, já que cadastramos 700 mil pessoas de janeiro até a quinta-feira [27], totalizando um milhão e 35 mil pessoas recadastradas pela Secretaria Municipal de Saúde", disse Prates.

Para evitar as filas, a prefeitura disponibilizou um site para atualização dos dados. No entanto, muitas pessoas reclamam que não conseguem acessar a plataforma ou concluir o processo de recadastramento. O secretário comentou melhorias que estão sendo feitas no sistema.

"O site, que vem melhorando. O prefeito ACM Neto determinou a melhoria da infraestrutura do site e nós fizemos junto à Cogel [Companhia de Governança Eletrônica do Salvador] e eu acredito que a gente vem melhorando no atendimento à população", disse.

O recadastramento do cartão do SUS é uma mudança do governo federal, para disponibilizar o financiamento da saúde nos municípios, a partir de 1º de janeiro de 2021. O prazo encerraria nesta segunda, mas foi prorrogado pelo Ministério da Saúde até 30 de setembro.

 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário