• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Mais de 10 navios petroleiros rompem bloqueio marítimo dos EUA após captura de Maduro

Mais de 10 navios petroleiros rompem bloqueio marítimo dos EUA após captura de Maduro

De acordo com o jornal americano "The New York Times", ao menos 16 petroleiros alvos de sanções fugiram pelas águas venezuelanas

Por Da Redação
Às

Mais de 10 navios petroleiros rompem bloqueio marítimo dos EUA após captura de Maduro

Foto: Daniel Torok/White House

Após a operação dos Estados Unidos contra a Venezuela, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro, mais de 10 navios petroleiros romperam o bloqueio marítimo dos EUA para fugir do país venezuelano.

De acordo com o jornal americano "The New York Times", ao menos 16 petroleiros alvos de sanções dos EUA fugiram da Venezuela nesta segunda-feira (5). O bloqueio permanece mesmo após a captura de Maduro, reafirmou o secretário de Estado americano, Marco Rubio, no final de semana.

O site de monitoramento marítimo "TankerTrackers" confirmou o movimento e apontou que cerca de 12 embarcações carregadas de petróleo romperam o bloqueio dos EUA ao deixar as águas venezuelanas.

Conforme o jornal, essas embarcações desligaram os sinais de transmissão para disfarças suas localizações em tempo real. Quatro dos petroleiros foram vistos por imagens de satélite a 50 km da costa venezuelanas. Eles foram identificados como Veronica III, Vesna, Bertha e Aquila II.

Ainda de acordo com a reportagem, as embarcações deixaram a Venezuela sem autorização do governo interino de Delcy Rodriguez.

Com a deposição de Maduro, a vice-presidente Delcy Rodríguez assumiu a Presidência da Venezuela de forma interina. A decisão foi tomada pelo Tribunal Supremo de Justiça do país e pelas Forças Armadas.

Leia também

Ministro da Defesa da Venezuela acusa EUA de matar equipe de segurança de Maduro

Ministro diz que fronteira do Brasil com a Venezuela está 'tranquila' após ataques dos EUA

Vídeo: Maduro dá 'boa noite' e deseja 'Feliz Ano Novo' ao ser levado para centro de detenção em NY

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário