Mais de 100 crianças passam mal e são internadas no interior da Bahia
Dez alunos com problemas mais graves foram transferidos para Salvador
Foto: Hospital Albino Leitão / Reprodução
Uma infecção desconhecida levou 124 estudantes do colégio Dr. João Paim, em São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador, a serem internados. Os alunos apresentaram sintomas como febre, dor de cabeça e diarreia.
A escola, que passou a ter gestão compartilhada com a Polícia Militar neste ano, estava realizando um treinamento de adaptação para as normas disciplinares com alunos de 11 e 13 anos, do 6° e 7° ano. Segundo a Prefeitura de São Sebastião do Passé, as crianças que passaram mal estavam no treinamento.
Ainda de acordo com a prefeitura, dos 124 alunos atendidos no Hospital Albino leitão, 83 já receberam alta, 10 com problemas mais graves foram transferidos para Salvador e dois já foram liberados.
Com suspeita de contaminação pela água da escola, que é abastecida por um sistema de poços artesianos e pela Embasa, a Polícia Civil afirmou que está investigando.
Em nota, a Embasa negou ser responsável pelo abastecimento do colégio e alegou que a água distribuída pela empresa passa por um controle de qualidade diário conforme parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Com 54 leitos, o Hospital Albino Leitão não ficou superlotado.