Mais de 100 objetos proibidos são retidos durante Fuzuê e Furdunço

Pré-carnaval aconteceu sem ocorrências relevantes no final de semana

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Mais de 100 objetos proibidos são retidos durante Fuzuê e Furdunço

Foto: Sgt PM RR/C Magno

O reforço do policiamento garantiu a paz dos foliões durante o Fuzuê neste final de semana (22 e 23), realizados no Circuito Orlando Tapajós (Clube Espanhol/ Farol da Barra). Não foram registradas ocorrências de grandes relevâncias em ambos os eventos. Ao todo, foram retidos 116 objetos proibidos e registradas cinco ocorrências com drogas nos Portais de Abordagem, nos dois dias de festa.

O Fuzuê, no último sábado (22), contou com um efetivo de 389 policiais militares. Durante o evento pré-carnavalesco, o Comando de Apoio Operacional (CPAp), através do Batalhão de Policiamento Escolar BPEsc), deu início a Operação Portais de Abordagem na Barra. Neste dia foram retidos 65 objetos proibidos e registradas cinco ocorrências com drogas.

O policiamento ostensivo foi distribuído em cinco portais de abordagem na Rua N, Rua Airosa Galvão, Morro do Gato, Rua Marquês de Caravelas e Farol da Barra (Hospital Espanhol).

Já o Furdunço, no último domingo (23), contou com um efetivo de 413 policiais militares. Durante a festa foram retidos nos Portais de Abordagens 51 objetos proibidos. O policiamento ostensivo foi distribuído em seis portais de abordagens na Rua N, Rua Airosa Galvão, Morro do Gato, Rua Marquês de Caravelas, Farol da Barra (Hospital Espanhol) e a Rua Carlos Chiachio.

“Foi realizado um planejamento com as orientações do Comando-Geral, do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) e do Comando de Policiamento Regional da Capital/ Atlântico (CPRC-A) que envolveu diversos cenários como a chegada do público, o posicionamento de viaturas e bases móveis em locais estratégicos, o escoamento do público no final do evento, o policiamento do circuito com patrulhas e o policiamento das praias pela manhã. É um planejamento complexo com várias modalidades no processo de policiamento e que conseguiu antecipar vários cenários”, explicou o major Marx, comandante da 11ª CIPM, responsável pela segurança na Barra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário