Mais de 129 bilhões de máscaras são encontradas por mês nos oceanos
Levantamento de ONG indica que em 2050 haverá mais lixo do que peixes

Foto: Reprodução/ Facebook Opération Mer Propre
Um levantamento divulgado pela ONG Ocean Conservancy apontou que estão sendo jogadas por mês nos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico 129 bilhões de máscaras descartáveis e 65 bilhões de luvas plásticas. A grande quantidade dos descartes já é preocupante, mas o tempo de decomposição é ainda mais alarmante, pois ainda é indeterminado.
Além das luvas e máscaras, são descartados nos mares também 8 milhões de toneladas de plástico por ano, segundo a organização WWF. Com o aumento de resíduos, a estimativa é de que até 2050 haja mais lixo do que peixes.
A preocupação das organizações ainda é maior quando se trata dos fragmentos de microplásticos encontrados nos sistemas digestivos de animais. Pois, a partir disso, o plástico entra na cadeia alimentar, e isso também inclui a dos seres humanos.
Um das soluções são as autoridades de estados se reunirem para debater o tema, já que a poluição marinha é problema de todos os países, pois os objetos viajam nas correntes oceânicas. Mas, a pessoa física também pode ajudar, optando pelo uso de máscaras de pano, por exemplo.