Coronavírus

Mais de 16 mil pessoas receberam doses trocadas de vacina contra Covid-19

Troca ocorreu em todo o país, com exceção do Acre e Rio Grande do Norte

Por Da Redação
Ás

Mais de 16 mil pessoas receberam doses trocadas de vacina contra Covid-19

Foto: Reprodução/Pixabay

No Brasil, pelo menos 16,5 mil pessoas foram vacinadas com doses trocadas de imunizantes diferentes contra a Covid-19, de acordo com o Datasus, sistema de informações do Ministério da Saúde. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Conforme a reportagem, a troca aconteceu em praticamente todos os estados, com exceção do Acre e Rio Grande do Norte. O levantamento levou em conta todos os vacinados no primeiro mês de vacinação, entre 17 de janeiro e 17 de fevereiro, que retornaram para a segunda dose até 8 de abril. A maior parte das trocas ocorreu entre os profissionais da saúde.

Para a imunologista Cristina Bonorino, quem tomou uma dose de um fabricante, e recebeu a segunda de outro "não tomou nenhuma dose completa da vacina".

Em nota à Folha, o Ministério da Saúde disse que foi notificado sobre apenas 481 ocorrências de aplicação de doses distintas de diferentes vacinas. “A pasta esclarece que cabe aos estados e municípios o acompanhamento e monitoramento de possíveis eventos adversos a essas pessoas por, no mínimo, 30 dias”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário