Mais de 2,3 mil brasileiros em Israel solicitam repatriação ao Brasil
Embaixada do Brasil em Tel Aviv estima que há 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil na Palestina
Foto: Marcos Corrêa/PR/Wikipedia
Mais de 2,3 mil brasileiros, entre turistas e residentes de Israel, solicitaram repatriação ao Brasil, após os ataques terroristas promovidos pelo Hamas no país do Oriente Médio. Segundo o Metrópoles, a maioria são turistas que visitavam a capital israelense.
O processo de repatriação foi coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores, que pediu aos brasileiros para preencherem um formulário online. Segundo a Embaixada do Brasil em Tel Aviv, estima-se que 14 mil brasileiros vivem em Israel e 6 mil na Palestina, com a maioria fora das áreas afetadas pelos ataques.
A “Operação Voltando em Paz”, da Força Aérea Brasileira (FAB), envolve seis aviões para resgatar os brasileiros que buscam deixar Israel em virtude dos conflitos iniciados no último sábado (7). O primeiro voo de repatriação está programado para retornar ao Brasil na madrugada desta quarta-feira (11), pousando em Brasília por volta da 1h.
Na manhã desta terça-feira (10), o Governo brasileiro expressou seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, especialmente contra civis, ao solidarizar-se com a família, amigos e conhecidos de Ranani Glazer, brasileiro morto durante os conflitos.