• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 231 toneladas de drogas são retiradas de circulação da Bahia em 2022
Bahia

Mais de 231 toneladas de drogas são retiradas de circulação da Bahia em 2022

A maior parte dos entorpecentes foi apreendido na região norte do estado

Por Da Redação
Ás

Mais de 231 toneladas de drogas são retiradas de circulação da Bahia em 2022

Foto: Divulgação

Cerca de 231 toneladas de drogas foram retiradas de circulação no estado da Bahia no ano de 2022, em ações de combate ao tráfico realizadas pelas polícias Militar e Civil do estado.

Dez toneladas estavam  prontas para a venda, e a maior parte dos entorpecentes apreendidos foi na região Norte, com a erradicação de 813.167 mil pés de maconha, durante a ‘Operação Terra Limpa’, deflagrada pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N).

Na região norte, os pés de maconha erradicados equivalem a cerca de 204 toneladas, como conta o comandante do CPR-N, coronel Valter Araújo. “ A cada quatro pés, se tem um quilo da droga. Elas eram irrigadas através de sistema de gotejamento, com água armazenada em caixa d'água abastecida por bomba, além do solo fértil, o que facilita o cultivo criminoso”, esclareceu.

Segundo o oficial, as ações foram intensificadas nas cidades de Sento Sé, Curaçá, Casa Nova, Remanso, Umburanas, Paulo Afonso e outros municípios, com guarnições da Polícia Militar que atendem a região, além de especializadas. “A ‘Operação Terra Limpa’ já causou prejuízo de milhões aos traficantes e continuará sendo empregada nos municípios este ano”, concluiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.