• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Mais de 250 mil beneficiários cancelaram o plano de saúde durante a pandemia
Saúde

Mais de 250 mil beneficiários cancelaram o plano de saúde durante a pandemia

Planos odontológicos também sofreram queda vertiginosa no número de beneficiários

Por Da Redação
Ás

Mais de 250 mil beneficiários cancelaram o plano de saúde durante a pandemia

Foto: Agência Brasil

Os planos de saúde perderam 254.545 beneficiários entre os meses de abril a julho deste ano, segundo dados do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar). Em abril, eram 47.103.307 beneficiários, ante a 46.758.762 em julho.

Segundo informado pelo superintendente executivo do IESS, José Cechin, em março, houve um crescimento importante no número de beneficiários de planos de saúde, pois as pessoas tiveram medo de não ter suporte diante da possível infecção pelo novo coronavírus.

Em junho, houva quedas pequenas e, em julho, o mercado começou a apontar uma recuperação, já que foi registrada uma queda de 0,2% em relação a julho do ano passado, o que para Cechin, pode equivaler a uma tendência de estabilidade para os meses seguintes.

Confira na tabela abaixo as taxas de adesões, cancelamentos, saldo e total de beneficiários com vínculos a planos médicos hospitalares:

Foto: Reprodução/IESS

Planos odontológicos também registram queda

Em julho de 2020, o Brasil possuía 25.363.513 beneficiários de planos odontológicos ante a 25.682.210 em abril, o que representa uma queda de 318.697 em quatro meses. Mesmo com a queda, houve um aumento no número em comparação com julho de 2019, quando 24.688.369 pessoas que tinham planos odontológicos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário