• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 3,2 mil estudantes da rede estadual são aprovados em universidades públicas
Bahia

Mais de 3,2 mil estudantes da rede estadual são aprovados em universidades públicas

Aprovação contemplou estudantes de mais de 370 cidades baianas em 2022

Por Da Redação
Ás

Mais de 3,2 mil estudantes da rede estadual são aprovados em universidades públicas

Foto: Divulgação

Dados da Secretaria da Educação da Bahia, divulgados nesta segunda-feira (24), mostram que mais de 3,2 mil estudantes da rede estadual de ensino que cursaram a 3ª série do Ensino Médio em 2022 foram aprovados em universidades públicas por meio de processos seletivos como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Segundo a pasta, a aprovação é resultado do fortalecimento do processo formativo na rede estadual e de projetos como Universidade para Todos (UPT). Destinado ao fortalecimento das aprendizagens e à preparação dos estudantes para acesso ao Ensino Superior, o programa é realizado em parceria com as quatro universidades estaduais: Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual De Santa Cruz (Uesc) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). 

O levantamento da secretaria de Educação não contemplou a aprovação em instituições de ensino superior particulares. Nas universidades públicas, sejam elas estaduais ou federais, a aprovação contemplou estudantes de mais de 370 cidades baianas que estudaram, em 2022, em colégios de todos os 27 territórios de identidade da Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.