• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Mais de 30% dos municípios brasileiros não registram mortes por Covid-19 em julho, maior percentual em 5 meses
Coronavírus

Mais de 30% dos municípios brasileiros não registram mortes por Covid-19 em julho, maior percentual em 5 meses

A maioria destes municípios possuem menos de 10 mil habitantes

Por Da Redação
Ás

Mais de 30% dos municípios brasileiros não registram mortes por Covid-19 em julho, maior percentual em 5 meses

Foto: Reprodução/R7

Em julho deste ano, 31% dos municípios brasileiros não registraram mortes por Covid-19, esse foi o maior número dos últimos cinco meses, segundo levantamento do G1, usando dados tabulados pelo pesquisador Wesley Cota, da Universidade Federal de Viçosa.

No último mês, 1.750 cidades não registraram notificação de óbitos, um aumento de 35% em relação às 1.293 de junho. É o maior número desde fevereiro, quando 2.202 municípios tiveram um total de zero morte.

A maioria dos municípios sem mortes possuem menos de 10 mil habitantes. São 1.250 nessa faixa populacional (71% do total). A cidade mais populosa sem mortes registradas em julho de 2021 é Coari (AM), com 85.910 habitantes, que chegou a ver pacientes morrerem por falta de oxigênio no início do ano.

Já na Bahia, foram registradas no início deste mês, 9 mortes e 627 novos casos de covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) em 24h, de acordo com dados do relatório epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Neste mesmo período, 1.125 pacientes (+0,1%) foram considerados curados da doença. Esse número foi o menor no estado desde 17 de maio de 2020, quando também foram registradas nove mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.