Mais de 30 estabelecimentos são interditados no primeiro fim de semana de restrição em Salvador
Mesmo com a interdição, bares tiveram aglomerações nos bairros do Rio Vermelho e Itapuã
Foto: Secom
Trinta e seis estabelecimentos foram interditados pela Sedur durante fiscalização neste fim de semana. De acordo com órgão, 840 vistorias foram feitas pelo órgão. Segundo o Bahia Meio Dia, no Rio Vermelho, antes das 17h a maioria dos bares já tinham fechado as portas, e como isso, o número de pessoas circulando na praça diminuiu.
Mas em Itapuã, a situação era outra. Mesmo com o bares fechados, muitas pessoas que saíam das praias se aglomeravam pelas calçadas. Devido à um decreto, as praias de Salvador permanecem fechadas aos domingos, mas mesmo assim a população tem lotado as areias de Itapuã.
Equipes da Sedur, Semop, Policia Militar e Guarda Municipal circulavam pelos dois bairros para verificar se o decreto estava sendo cumprido. Segundo o órgão, 11 bares, 8 depósitos de bebidas, 8 lanchonetes, 1 quiosque e um restaurante foram interditados em Itapuã. Já no Rio Vermelho, apenas três bares foram interditados.
Nos bairros da Pituba e Jardim Nova Esperança, apenas um bar foi interditado. Uma academia no centro da cidade e uma casa de eventos em Sete de Abril também foram interditadas.