Coronavírus

Mais de 300 policiais civis foram infectados pela covid-19 na Bahia

Seis mortes pela doença já são contabilizadas dentro da categoria

Por Da Redação
Ás

Mais de 300 policiais civis foram infectados pela covid-19 na Bahia

Foto: Divulgação

Mais de 300 policiais civis da Bahia testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC). Até a última terça-feira (21), foram contabilizados 386 agentes infectados.

Já o número de mortes registrado dentro do mesmo período foi de seis casos fatais confirmados até o momento. Ao todo, a Polícia Civil da Bahia conta com 5.365 agentes, sendo que 7,1% foram infectados.

Na última terça (21), em entrevista ao programa 'Que Venha o Povo', a vice-presidente do sindicato, Ana Carla Conceição, divulgou que 15 dos 30 policiais que atuam na 12ª delegacia, no bairro de Itapuã, tiveram diagnóstico posivito para doença. Ela também afirmou que a categoria defende a inclusão de um protocolo de biossegurança nas unidades policiais.

“Estamos pedindo que, por favor, implante o protocolo de biossegurança nas unidades policiais. Nós não temos termômetros para aferir temperatura, nós não temos dispensa de álcool em gel, não temos os EPIs [equipamentos de proteção individual] necessários para que se entre em uma custódia, porque a gente tem que dar alimentação, a gente tem que dar uma assistência [aos detentos]. Sem EPIs, a gente termina se contaminando”, disse Ana Carla.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário