Bahia

Mais de 400 delegados entregaram cargos comissionados na Bahia

"Corajoso gesto de protesto" contra o governador Rui Costa (PT), aponta sindicato

Por Da Redação
Ás

Mais de 400 delegados entregaram cargos comissionados na Bahia

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB) informou, por meio de nota pública, que mais de 400 delegados fazem a entrega de seus cargos comissionados nesta quarta-feira (18). O documento também afirma estes delegados se comprometeram a não assumir cargos vagos.

De acordo com o órgão, a manifestação da classe significa o mais corajoso gesto de protesto realizado em decorrência do tratamento que vem recebendo do governador Rui Costa (PT), que, segundo a ADPEB, com a sua absoluta intransigência se fecha para o diálogo aberto e franco com os servidores policiais civis deste estado.

"Vivemos tempos sombrios, de autoritarismo, com este malversado governo, mas a ADPEB, durante todo o período de negociação, respeitou as linhas impostas, a fim de contribuir com o delineamento de um campo democrático que se fundamenta no diálogo, no entendimento e na compreensão. Assim, esta entidade de classe atuou incessantemente nos bastidores visando preservar os interesses dos delegados, apelando ao bom senso e à responsabilidade de quem detém o poder de decisão, porém nada nem ninguém conseguiu fazer Rui Costa sair do seu pedestal para ouvir os servidores", diz trecho do texto.

A ação tem objetivo principal de realizar a entrega dos cargos, que já foi adiada algumas vezes na esperança de que o diálogo prevalecesse, mas novamente nos deparamos com a decisão final do governo de não atender às demandas postas na mesa de negociação, ratificando sua inabilidade política em abraçar verdadeiramente as questões cruciais da segurança pública em nosso estado.

"No governo Rui Costa vivenciamos a pior gestão da segurança pública nos últimos 20 anos. Seu desprezo pelos servidores, aliado à sua falta de planejamento para a instituição, emperrou o combate à criminalidade organizada, em que pese toda a dedicação dos delegados e delgadas de polícia que enfrentam jornadas extenuantes de trabalho. Em troca, sofremos inúmeras reformas legislativas que aniquilaram os direitos de todos os servidores, o que nos conduziu à posição de pior remuneração da categoria em todo o país e nos obrigou a conviver em unidades policiais insalubres", acrescentou o órgão.

"Os delegados de polícia do Estado da Bahia se colocam do lado da sociedade e deixam claro que as consequências deste ato serão contabilizadas no já desastroso resultado da política de segurança pública dos últimos oito anos, e que a decisão em aguardar esta data para a entrega dos cargos visou resguardar os serviços prestados pelos órgãos centrais de combate à criminalidade no estado, em face da adesão quase integral de todos os cargos de gestão da Polícia Civil da Bahia", acrescentou.

A ADPEB/Sindicato reafirma o seu compromisso com a categoria e solicita que os delegados se mantenham unidos e atentos as próximas orientações que serão realizadas através dos canais de comunicação da entidade de classe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário