• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 470 mil veículos devem transitar na BA-099 entre Natal e Ano Novo
Bahia

Mais de 470 mil veículos devem transitar na BA-099 entre Natal e Ano Novo

A CLN aponta os dias mais movimentados

Por Da Redação
Ás

Mais de 470 mil veículos devem transitar na BA-099 entre Natal e Ano Novo

Foto: Divulgação/CLN

A Concessionária Litoral Norte (CLN) deu início à operação de final de ano, abrangendo as celebrações de Natal e Ano Novo e encerrando em 2 de janeiro de 2024. Durante esse período, a CLN estima que aproximadamente 479.990 veículos trafegarão pela BA-099.

Para o período de Natal, a Concessionária destaca que os dias de maior movimento foi a sexta-feira (22), com 36.164 veículos, e na terça-feira (26), com 35.392. No dia 22, o período de maior movimento ocorreu entre 7h e 12h no sentido Aracaju, enquanto no dia 25, o retorno para a capital terá início às 15h, estendendo-se até as 20h.

Durante o feriado do Ano Novo, são esperados três dias de maior movimento. Na sexta-feira (29), a expectativa é de 45.215 veículos, na segunda-feira (01), são aguardados 45.568 carros, e em 2 de janeiro (terça-feira), a previsão é que 45.518 veículos transitem na BA-099 durante o retorno do feriado, com o fluxo mais intenso entre as 5h e as 19h.

O Gerente de Operações da Concessionária Litoral Norte, Daniel Ovalhe, destaca a importância de os condutores redobrarem os cuidados no trânsito para garantir uma viagem tranquila e segura. Ele ressalta a necessidade de atenção, respeito aos limites de velocidade, manutenção da distância de segurança e observação das placas de sinalização. Ovalhe também enfatiza a incompatibilidade entre bebida alcoólica e direção, recomendando a não utilização de celulares ao volante e o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo.

Quanto aos meios de pagamento, a tarifa pode ser quitada de forma tradicional ou por meio dos novos métodos aceitos exclusivamente nas cabines manuais, como Débito, Crédito ou Pix, por aproximação de dispositivos NFC, cartões com chip ou leitura de QR Code (Pix). Isso permite que os motoristas que trafegam na Estrada do Coco e na Linha Verde realizem o pagamento da tarifa utilizando diversos dispositivos habilitados em suas instituições financeiras, como cartões, celulares, relógios e pulseiras. Até o momento, são aceitos pagamentos nas bandeiras Mastercard, Visa, Elo e Hipercard.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.