• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de 50% dos brasileiros continuam usando máscara no transporte público, diz CNI
Brasil

Mais de 50% dos brasileiros continuam usando máscara no transporte público, diz CNI

Supermercado é o segundo local que mais desperta cuidado da população

Por Da Redação
Ás

Mais de 50% dos brasileiros continuam usando máscara no transporte público, diz CNI

Foto: Agência Brasil

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que, apesar da redução dos casos do novo coronavírus no país, os brasileiros não estão deixando de usar máscara no transporte público. No geral, cerca de 55% da população segue utilizando o equipamento para se deslocar.

O segundo local que mais desperta o cuidado dos brasileiros, de acordo com o levantamento, é o supermercado, onde 49% utilizam o acessório protetor contra a Covid-19. Em encontros com amigos e familiares é onde as pessoas declararam que menos utilizam máscaras. Do total, 75% disseram não usar. Em comércios de rua (62%), bares e restaurantes (52%) também são lugares nos quais os entrevistados dispensam o item.

Em comparação com a última pesquisa do instituto sobre o tema, em abril deste ano, 17% dos entrevistados declararam que não estavam mais usando a máscara em nenhum ambiente. Contudo, 53% ainda usava em ambientes fechados e 29% em ambientes abertos e fechados. A pesquisa, divulgada nessa segunda-feira (29), entrevistou presencialmente 2.008 cidadãos, nas 27 unidades da Federação (UFs). A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou menos. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 26 de julho de 2022.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.