Mais de 50 famílias são afetadas pelas chuvas em Jequié, sudoeste da Bahia
13 casas próximas a rios desabaram
Foto: Reprodução / Prefeitura de Jequié
Cerca de 55 famílias foram afetadas pelas chuvas em Jequié, no sudoeste baiano. Conforme a prefeitura, 13 casas desabaram em áreas próximas aos rios de Contas e Jequiezinho que tiveram o volume de água aumentado devido às chuvas. Das casas afetadas, três eram imóveis abandonados. Não houve registro de feridos ou desaparecidos.
Conforme o g1, uma das áreas mais afetadas é a Rua Argemiro Melo, no bairro Joaquim Romão. Já no bairro Ribeirinho, a prefeitura informou que 20 casas foram afetadas e tiveram que ser esvaziadas.
Devido ao volume de água, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) baixou a vazão para uma média diária de 550 metros cúbicos de água por segundo. A Chesf informou que o reservatório da barragem da Pedra atingiu um armazenamento de 63,57% do volume útil.
Segundo o órgão, entre esta segunda-feira (13) e esta quarta-feira (14), a vazão da barragem deve ficar em cerca de 500 m³ por segundo. Mesmo com o aumento da vazão, as comunidades ribeirinhas devem ficar em alerta devido ao volume de água dos rios.