• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Mais de 50 marinheiros chineses morrem após submarino ficar preso em armadilha
Mundo

Mais de 50 marinheiros chineses morrem após submarino ficar preso em armadilha

Segundo jornal, Pequim negou oficialmente que o incidente ocorreu

Por Da Redação
Ás

Mais de 50 marinheiros chineses morrem após submarino ficar preso em armadilha

Foto: Divulgação

Um relatório do Reino Unido, obtido pelo jornal britânico "Daily Mail," revela que 55 marinheiros chineses morreram dentro de um submarino nuclear em agosto. A embarcação teria sido envolvida em uma armadilha destinada a submarinos dos Estados Unidos e do Reino Unido. De acordo com o documento, as vítimas foram afetadas por uma falha nos sistemas de oxigênio da embarcação.

Além disso, o documento aponta que “relatórios de inteligência indicam que em 21 de agosto houve um acidente a bordo enquanto [o submarino] realizava uma missão no Mar Amarelo”. 

“O incidente ocorreu às 8h12 local, resultando na morte de 55 membros da tripulação: 22 oficiais, sete cadetes, nove suboficiais e 17 marinheiros. Entre os mortos está o capitão Coronel Xue Yong-Peng. Compreendemos que a morte foi causada por hipóxia [quando falta oxigênio para as células e tecido do corpo] devido a uma falha no sistema no submarino”.

A China teria se recusado a solicitar ajuda internacional para o submarino preso, embora Pequim tenha negado oficialmente que o incidente ocorreu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário