Mais de 500 metros de cabos de energia são furtados em Salvador nos últimos 15 dias
Um dos locais que apresenta maior número de ocorrências é a Praça da Sé
Foto: Divulgação
Segundo informações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), mais de 500 metros de cabos de energia foram furtados em Salvador nos últimos 15 dias.
De acordo com a SEMOP, um dos locais que apresenta maior número de ocorrências é a Praça da Sé, no centro de Salvador. No último caso registrado, que ocorreu na terça-feira (14), os cabos foram danificados e causaram uma falha no funcionamento das fontes luminosas do local.
Além da Praça da Sé, outro ponto frequente apontado pela SEMOP é a Subestação da Coelba, localizada no Campo Grande, que foi invadido seis vezes nos últimos 15 dias. Na última ocorrência, registrada no início deste mês, o roubo dos cabos ocasionou a falta de energia em parte do Largo do Campo Grande sem iluminação e de alguns moradores.
Como forma de impedir a degradação dos equipamentos, a Diretoria de Iluminação Pública informou que irá desinstalar dos equipamentos os projetores, bicos, suportes, conectores e cabos. Segundo o Código Pena, o furto de cabos é crime com pena prevista de dois a oito anos de prisão.
Denúncias sobre furto de equipamentos de iluminação pública podem ser realizadas através do canal de atendimento da Diretoria de Iluminação, pelo número: (71) 98549-8728.