Mais de 60 salões de beleza são notificados por não cumprirem protocolos sanitários
Mais de 280 salões de beleza já foram inspecionados desde a reabertura destes serviços em Salvador
Foto: Reprodução
A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Sanitária (Visa) fiscalizou 64 salões de beleza, na última quinta-feira (18), nos bairros Cabula, Boca do Rio, Itapuã, Pau da Lima e Liberdade. Todos os estabelecimentos foram notificados e receberam orientações dos profissionais do Órgão.
Os salões devem seguir os protocolos de medidas de restrição contra o novo coronavírus. Entre os requisitos, os locais devem manter cadeiras e colchões de macas revestidos por material impermeável em bom estado de conservação; ser independente da residência, utilizar toalhas limpas, sempre lavadas após cada uso; estar limpo e organizado, com ventilação apropriada e circulação de ar; possuir licença sanitária e manter a rotina de limpeza de escovas de cabelo, pentes, bobes e qualquer outro acessório após o uso de cada cliente.
Mais de 280 salões de beleza já foram inspecionados desde a reabertura, em agosto de 2020. Além disso, os agentes federais vão fiscalizar nesta sexta-feira (19) todas as drogarias.