Mais de 620 mil pessoas são notificadas a devolver Auxílio Emergencial
Essa é a terceira notificação feita pelo Ministério da Cidadania
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Pela terceira vez, o Ministério da Cidadania vai notificar cerca de 625 mil pessoas que receberam indevidamente o Auxílio Emergencial e precisam devolver os valores. As notificações serão feitas nesta terça-feira (30) através de mensagens de celular.
Em outubro deste ano, cerca de 627 mil pessoas tinham recebido o alerta. Segundo o governo, após o envio dos primeiros lotes de SMS, foram devolvidos cerca de R$ 66,3 milhões até o início de novembro.
As mensagens enviadas pelo Ministério da Cidadania contêm o registro do CPF do beneficiário e o link iniciado com gov.br. Elas serão enviadas pelos números 28041 ou 28042 e qualquer SMS enviado com números diferentes deve ser desconsiderado.
Como devolver
Quem receberem SMS relativo ao Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) em aberto deverá efetuar o pagamento ou acessar o site gov.br/dirpf21ae para denunciar fraude, se for o caso, ou informar divergência de valores.
Quem não possui DARF em aberto, mas tem valores a devolver, precisa acessar o site gov.br/devolucaoae e inserir o CPF do beneficiário.