Mais de 7 mil pessoas não retornaram para tomar 2ª dose de vacina contra coronavírus em Salvador
Segunda dose da CoronaVac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira

Foto: Getty images
Pouco mais de 7,2 mil pessoas que deveriam receber a segunda dose do imunizante contra Covid-19 ainda não compareceram aos pontos de imunização para completar o esquema vacinal em Salvador.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, é importante concluir o ciclo de vacinação, uma vez que a segunda dose da CoronaVac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira. Prates também destacou que Salvador possui oito drives e seis pontos de vacinação que estão aplicando a segunda dose.
Quem quiser conferir o dia que deve retornar pode verificar no cartão de vacinação ou acessar o site http://www.saude.salvador.ba.gov.br/vacinacao-covid/ .
De acordo com estudos publicados, o sistema imunológico leva, em média, duas semanas para criar anticorpos neutralizantes, capazes de barrar a entrada do vírus nas células, mas a resposta pode variar de acordo com faixa etária e outros aspectos individuais do vacinado.