• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 70 municípios da Bahia terão o policiamento reforçado durante o carnaval
Bahia

Mais de 70 municípios da Bahia terão o policiamento reforçado durante o carnaval

Informação foi confirmada pelo vice-governador da Bahia e coordenador do Carnaval, Geraldo Jr.

Por Ane Catarine Lima, Otávio Queiroz
Ás

Mais de 70 municípios da Bahia terão o policiamento reforçado durante o carnaval

Foto: Farol da Bahia

Este ano, 76 municípios baianos, incluindo Salvador, terão o policiamento reforçado durante os festejos de Carnaval. A informação foi confirmada pelo vice-governador da Bahia e coordenador do Carnaval, Geraldo Jr., durante o evento de lançamento da operação de segurança da festa, realizado na manhã desta terça-feira (23), em Salvador.

“Felizmente, estamos com cidades recebendo ainda mais turistas nessa época do ano. Tanto a capital quanto as cidades do interior estão cheias e, por este motivo, resolvemos reforçar o policiamento em Salvador e em mais 75 municípios”, afirmou o vice-governador, que garantiu que a operação não vai afetar a operacionalização nos demais municípios do estado.

Geraldo Jr. também exaltou os investimentos, os esforços e o planejamento para a realização do carnaval deste ano. “Nós sabemos que o carnaval de Salvador é o maior evento de rua do planeta e fazer a segurança é um grande desafio para a gente. No último carnaval, nós colocamos 30 mil homens nas ruas. Este ano serão 37 mil, mais ainda os reforços no aparelhamento, na tecnologia […] Teremos ainda 692 postos operacionais das forças de segurança, tudo para garantir ainda mais segurança para o folião”, completou o vice-governador.

Este ano, o Carnaval de Salvador está programado para ocorrer de 8 a 13 de fevereiro. De acordo com as projeções da prefeitura, a cidade aguarda a visita de aproximadamente 800 mil turistas, prevendo um impacto econômico que pode atingir a marca de R$ 2 bilhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário