• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de 700 brasileiros já foram resgatados de Israel após início dos conflitos
Brasil

Mais de 700 brasileiros já foram resgatados de Israel após início dos conflitos

Operação "Voltando em Paz" também já trouxe oito pets para terras brasileiras

Por Da Redação
Ás

Mais de 700 brasileiros já foram resgatados de Israel após início dos conflitos

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

A operação de resgate, denominada "Voltando em Paz", já resgatou 701 brasileiros que estavam em Israel. Idealizada pelo Governo Federal e com apoio da Força Aérea Brasileira(FAB), ela visa repatriar cidadãos que desejam deixar o país que está em conflito com o grupo terrorista Hamas.

Ao todo, desde o início do conflito, no último sábado (07), quatro voos da FAB saíram de Tel Aviv e desembarcaram no Brasil com os repatriados. Além disso, oito pets (três cães e cinco gatos) também foram trazidos em segurança para solo brasileiro.

Os primeiros voos chegaram ao país na quarta-feira (11) e na quinta-feira (12), respectivamente. O terceiro avião chegou ao país na sexta-feira (13). 

De acordo com o Itamaraty, os cidadãos brasileiros que pretendem sair de Israel devem preencher um formulário de inscrição fornecido pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv.

Até o momento, a guerra deixou pelo menos 3.515 mortos, sendo 2.215 palestinos e 1.300 israelenses. Entre as vítimas estão três brasileiros, Karla Stelzer, Bruna Valeanu e Ranani Nidejelski Glazer, eles participavam de uma festa próxima à Faixa de Gaza no último sábado (07) quando o conflito teve início. 

Retiradas de civis de Gaza

As conversas são essenciais para ajustar o cruzamento de fronteiras em segurança e o uso do espaço aéreo dos países da região. Em especial para permitir que cerca de 22 brasileiros que estão em Gaza consigam cruzar a fronteira terrestre com o Egito em segurança para serem deslocados para o Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.