Mais de 700 policias militares devem atuar durante festa de Iemanjá
Celebração popular acontece nesta quinta-feira (2)
Foto: Divulgação
A festa de Iemanjá, celebrada na quinta-feira (2), no Rio Vermelho, contará com a atuação de 718 policiais militares. O policiamento intensificado será iniciado nesta quarta-feira (1º), no local, durante a madrugada, quando ocorre a alvorada com os fogos de artifícios e segue até a dispersão total do evento (3 de fevereiro).
Segundo a PM, serão instalados três pontos de abordagem nos principais acessos aos festejos com a utilização de detectores de metais para coibir o porte de armas de fogo e objetos que possam colocar em risco a segurança das pessoas.
Além disso, serão nove postos elevados de observação, uma forma mais fácil de avistar os policiais para acionamento e a realização de patrulhas (policiais enfileirados ao longo da festa).
Além do policiamento a pé, o efetivo da PM atuará com o apoio de Bases Móveis, motocicletas, viaturas de quatro rodas, cavalos, drones e aeronaves.
Unidades especializadas como as Operações Gêmeos e Apolo, a Companhia de polícia de Proteção Ambiental (Coppa), o Esquadrão Águia, Batalhão de Choque, Esquadrão de Polícia Montada, Batalhão de Guardas, Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur) também reforçarão a segurança da festa, bem como equipes do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e Academia de Polícia Militar (APM).