Mais de 90% dos presos por atos criminosos em Brasília não moram no DF

Das 932 pessoas presas, somente 70 residem na capital federal, conforme levantamento

Por Da Redação
Ás

Mais de 90% dos presos por atos criminosos em Brasília não moram no DF

Foto: Reprodução

Das 932 pessoas que seguem presas pelos atos criminosos em Brasília no dia 8 de janeiro, 92,4% não moram no Distrito Federal. Com isso, a Defensoria Pública do Distrito Federal faz um levantamento para saber quantas querem cumprir a prisão preventiva nos estados de residência. 

Conforme dados levantados pelo R7, somente 70 pessoas do total residem na capital federal, sendo 53 homens e 17 mulheres. As informações foram coletadas a partir da lista de presos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap).

Cabe a cada detento sinalizar o interesse de cumprir pena no estado onde reside. A partir disso, a defensoria vai estudar como será feita essa abordagem. 

Ao todo foram realizadas 1.459 audiências de custódia, desses 451 pessoas foram liberadas com tornozeleiras até a quarta-feira (25), sendo 13 delas do DF. Portanto, 97% dos soltos também são de outros estados e responderão os processos nos locais que moram.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário