• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 90 suspeitos são presos e 1,5 tonelada de droga é apreendida em megaoperação na Bahia

Mais de 90 suspeitos são presos e 1,5 tonelada de droga é apreendida em megaoperação na Bahia

Prisões ocorreram em Salvador e nos municípios de Candeias e Santo Antônio de Jesus

Por Da Redação
Ás

Mais de 90 suspeitos são presos e 1,5 tonelada de droga é apreendida em megaoperação na Bahia

Foto: Divulgação

As Forças de Segurança da Bahia realizaram, em pouco mais de 72 horas, a prisão de 93 suspeitos ligados a facções criminosas e apreenderam cinco fuzis e 1,5 tonelada de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack. As ações, intensificadas desde quarta-feira (16), fazem parte de uma ofensiva contra organizações criminosas.

Uma das primeiras operações ocorreu na cidade de Candeias, onde cinco integrantes de uma facção foram capturados. Entre os suspeitos, dois haviam deixado o presídio recentemente e utilizavam tornozeleiras eletrônicas. Eles são apontados como responsáveis por abandonar corpos em Camaçari e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Outro ponto de destaque foi a ação no bairro de Pernambués, em Salvador, onde sete criminosos foram detidos com quatro fuzis, pistolas, coletes balísticos, munição e drogas. O grupo é investigado por envolvimento em homicídios e queima de ônibus. No início da madrugada deste domingo (20), um fuzil calibre 5,56 foi apreendido na mesma região e mais um integrante da facção foi preso.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que 87 líderes de facções e 67 fuzis foram apreendidos em 2024 e reforçou o compromisso das forças de segurança de manterem as operações firmes contra as organizações criminosas. “Não daremos trégua”, garantiu.

Na quinta-feira (17), as forças estaduais e federais interceptaram 1,5 tonelada de drogas. No município de Santo Antônio de Jesus, cerca de uma tonelada de entorpecentes foi encontrada enterrada em tonéis pela Polícia Civil. Em Salvador, a Polícia Federal apreendeu 553 kg de cocaína no Porto, com a suspeita de que a droga seria enviada para a Europa. Sete pessoas foram presas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário