Mais de dez pit bulls feridos são resgatados de uma rinha pela Polícia Civil
De acordo com as investigações, um churrasco com carne dos animais era servido durante a rinha
Foto: Divulgação | Polícia Civil do Paraná
Após investigações, a Polícia Civil do Paraná resgatou 19 cachorros da raça Pit Bull, feridos durante uma rinha no estado de São Paulo. A ação ocorreu no último sábado (14).
De acordo com a polícia, o caso foi descoberto após a investigação de um criador e treinador de pit bull dos municípios de Curitiba e São José dos Pinhais, em Curitiba. Os suspeitos foram seguidos até o local onde acontecia a rinha, em Mairiporã, região Metropolitana de São Paulo.
Quarenta e uma pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de São Paulo. Dentre os detidos estão médicos, veterinários, cinco estrangeiros e um policial militar. Cerca de R$ 47 mil foi apreendido no local.
Ainda segundo a polícia, os cachorros foram encontrados em estágio avançado de desnutrição, machucados e alguns estavam mortos. Um churrasco com carne de cachorro era servido durante a rinha para os participantes.
Durante as investigações, a polícia também descobriu que a rinha fornecia apostas no local e internacionalmente, através da internet. No ano passado, a rinha teria acontecido na República Dominicana.
Os suspeitos devem responder por associação criminosa, maus-tratos contra os animais com agravante de morte e jogo de azar.
Divulgação | Polícia Civil do Paraná
Divulgação | Polícia Civil do Paraná
Divulgação | Polícia Civil do Paraná