Mais de um milhão de eleitores regularizaram pendências, revela TSE
Em contrapartida, 4,4 milhões de títulos foram cancelados
Foto: Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelou que 1.040.323 eleitores conseguiram realizar pendências com a Justiça Eleitoral antes do prazo estabelecido, encerrado na última quarta-feira (6).
Com o fim do prazo, nenhum eleitor poderá solicitar alteração no cadastro eleitoral até as eleições de outubro, quando serão eleitos prefeitos e governadores em todos os municípios do país. Dentre as alterações solicitadas estão: mudança no local de votação, regularização do título cancelado, alteração de dados pessoais, solicitação da primeira via do título para os jovens de 16 anos entre outros.
Ainda segundo o TSE, os pedidos solicitados através do site do tribunal serão analisados até o dia 3 de junho, quando também será divulgado o número de eleitores aptos a votar neste ano.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, as unidades físicas do TSE tiveram que fechar e o serviço de regularização passou a ser realizado virtualmente. Também por causa da pandemia, o TSE teve que cancelar 4,4 milhões de títulos eleitorais que não votaram nas últimas eleições.