Mais um candidato a vereador é preso considerado foragido por envolvimento no 8/1; é o terceiro preso em uma semana
Jonatas Henrique Pimenta se candidatou à Câmara de Vereadores de Olímpia, no interior de São Paulo, pelo PRTB
Foto: Reprodução/TSE
A Polícia Federal (PF) prendeu um terceiro foragido acusado de participação nos atos de 8 de janeiro que concorre ao cargo de vereador nas eleições municipais deste ano. Jonatas Henrique Pimenta se candidatou à Câmara de Vereadores de Olímpia, no interior de São Paulo, pelo PRTB. Ele foi preso em São José do Rio Preto (SP) no fim da tarde da última sexta-feira (20).
O Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a prisão preventiva de Pimenta, por meio do ministro Alexandre de Moraes. Investigação da PF aponta que ele participou dos ataques de vandalismo contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
A ordem de prisão contra o candidato constava no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), sistema gerenciado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com base em decisões judiciais.
Pimenta é o terceiro candidato a vereador preso pela PF em uma semana acusado de envolvimento no 8 de janeiro de 2023. No último sábado (14), outro candidato foi preso no Paraná. Na segunda-feira (16), o terceiro político foi preso em Blumenau (SC) nas mesmas circunstâncias.