• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Mais um coronel da PM deve ser ouvido na CPI dos Atos Extremistas na próxima quinta-feira (23)
Política

Mais um coronel da PM deve ser ouvido na CPI dos Atos Extremistas na próxima quinta-feira (23)

Casimiro Vasconcelos era responsável pela área central de Brasília quando ocorreu os ataques

Por Da Redação
Ás

Mais um coronel da PM deve ser ouvido na CPI dos Atos Extremistas na próxima quinta-feira (23)

Foto: Divulgação/Ministério da Justiça e Segurança Pública

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Extremistas na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai ouvir, nesta quinta-feira (23), o coronel da Polícia Militar Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues.

O Coronel estava à frente do 1° Comando de Policiamento Regional, que inclui o batalhão responsável pela área central de Brasília, quando ocorreu a invasão aos prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

Um dos questionamentos que devem ser feitos à Casimiro é sobre o número de policiais militares disponíveis durante os ataques criminosos. Segundo tem sido comentado no plenário, a PM teria enviado somente 200 militares. 

O depoimento de Casimiri estava marcado para o último dia 16 de março, mas no mesmo dia ocorreu a oitiva do Coronel da PM Jorge Eduardo Naime, que era chefe do Departamento de Operações (DOP) da PM, que articula e prepara tropas para eventos como as manifestações de 8 de janeiro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário