'Mais um factoide', diz Neto sobre possibilidade de inelegibilidade de Ana Coelho
Candidato afirmou, em coletiva, que todos cuidados foram tomados para escolha da vice
Foto: Farol da Bahia
O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), descartou na manhã desta terça-feira (16), em coletiva na Igreja do Bonfim, em Salvador, qualquer possibilidade de inelegibilidade de sua vice na chapa, a empresária Ana Coelho (Republicanos). De acordo com a oposição, Ana estaria impedida de participar das eleições porque aparece como presidente do Grupo Aratu. Neto, no entanto, afirmou que trata-se de mais “factoide”.
“A ação será devidamente respondida na justiça eleitoral. Nós estamos absolutamente tranquilos. Quando eu convidei Ana fiz toda a apuração do ponto de vista jurídico quanto à sua elegibilidade, portanto eu posso afirmar que ela não praticou nenhum ato que pudesse impedi-la de estar na disputa neste momento”, disse Neto.
“Vejo isso como uma atitude política, como mais um ataque que tentam fazer a nossa campanha. Isso é engraçado porque alguns aparecem, mas na verdade estão encobrindo a manipulação e a participação de outros que não tem a coragem de colocar a cara. Não tem problema. Vamos fazer a defesa jurídica e o enfrentamento no Tribunal Regional Eleitoral. Estou absolutamente convencido de que sairemos vitoriosos em relação a qualquer discussão sobre a elegibilidade dela porque todos os cuidados foram tomados. Eu não nasci ontem e não comecei a fazer política ontem”, completou Neto, que reforçou estar absolutamente tranquilo.