• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Maju Coutinho vira alvo de críticas após divulgar antecedentes criminais de homem morto no Carrefour
Brasil

Maju Coutinho vira alvo de críticas após divulgar antecedentes criminais de homem morto no Carrefour

Jornal indicou acusações que João Alberto teve que responder criminalmente

Por Da Redação
Ás

Maju Coutinho vira alvo de críticas após divulgar antecedentes criminais de homem morto no Carrefour

Foto: Reprodução

A jornalista Maju Coutinho, da Rede Globo, recebeu na última sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, elogios nas redes sociais pela cobertura da morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos, em loja da rede de supermercados Carrefour. Embora os elogios, a jornalista também foi criticada por um trecho da matéria que apontava que a vítima  tinha antecedentes criminais.

No Twitter, uma telespectadora disse: “ O Jornal Hoje faz sua contribuição ao racismo estrutural, ao justiçamento e ao punitivismo ao falar sobre os antecedentes criminais do negro vítima de assassinato”.

O crime ocorreu na noite da última sexta (20), em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Na ocasião, o homem negro foi espancado até a morte por dois seguranças brancos do supermercado que, na noite de ontem, foi incendiado. Na reportagem do Jornal Hoje, Maju começou abordando o assunto e em um trecho da matéria mostrou que João Alberto tinha antecedentes criminais. De acordo com a polícia, ele tinha antecedentes por violência doméstica, ameaça e porte ilegal de arma. Após esse trecho ser levado ao ar, alguns internautas questionaram e Maju foi envolvida na crítica. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário