Manchas de óleo que atingem região Nordeste chegam na Bahia

De acordo com Projeto Tamar, ao menos três pontos foram contaminados

Por Da Redação
Ás

Manchas de óleo que atingem região Nordeste chegam na Bahia

Foto: João Arthur/Tamar

As manchas de óleo que atingem praias no Nordeste chegaram ao litoral norte da Bahia, na última quinta-feira (3). A informação foi divulgado pelo Ibama, a Marinha do Brasil e o Projeto Tamar, que atua na preservação de espécies marinhas em extinção na região.

Segundo o biólogo Cesar Coelho, diretor de Sustentabilidade da Fundação Pro-Tamar, há três pontos de contaminação. Dois deles ficam localizados na cidade de Jandaíra, município baiano onde ficam os povoados de Mangue Seco e Coqueiro. O terceiro está na localidade de Siribinha, no município de Conde. Não foram divulgadas maiores informações sobre o tamanho do espaço afetado e nem muito menos a perda de espécies na região.

Em nota oficial, a Marinha informou que ao tomar conhecimento do aparecimento de manchas de óleo na própria área de jurisdição, localizada no distrito de Mangue Seco, na Bahia, o Comando do 2º Distrito Naval encaminhou uma equipe de Inspeção Naval (IN) ao local, na tarde da última quinta-feira (3). Ainda de acordo a Marinha, a equipe da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) que está presente no local assegurou a presença de resíduos oleosos com caraterísticas visuais idênticas aos encontrados em outros estados nordestinos atingidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário