Mandante de tentativa de feminicídio contra Isabela Conde tem aumento de pena na Bahia
Crime planejado pelo ex-namorado da vítima aconteceu em 2019
Foto: Arquivo pessoal
O ex-namorado da fisioterapeuta, Isabela Conde, vítima de tentativa de feminicídio no ano de 2019, teve aumento de 9 anos da pena, de acordo com o advogado de defesa Levy Moscovits. A informação é do G1. Fábio Barbosa Vieira foi autuado por tentativa de feminicídio e sequestro.
Em agosto de 2022, Fábio foi condenado a 10 anos, 8 meses e 7 dias de reclusão, em regime semiaberto. Agora, ele terá que cumprir a pena de 19 anos 10 meses e 5 dias, em regime fechado. Mudança foi consequência de pedido da defesa de Isabela Conde. Alex Pereira dos Santos, acusado de tentar matar a fisioterapeuta a mando de Fábio, também teve o mesmo período de aumento de pena e em regime fechado.
Isabela foi atingida com 68 golpes de faca e perdeu a visão de um dos olhos após ser vítima de um ataque planejado pelo seu e namorado.
Fábio Vieira foi buscar Isabela no trabalho com dois homens no carro que segundo ele eram seus amigos. No percurso, os homens bateram e esfaquearam a fisioterapeuta. A mulher teve que se fingir de morta para sobreviver e foi jogada em uma área deserta da BR-324, no trecho de Simões Filho. Ela foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e levada para o Hospital do Subúrbio.
Alex Pereira dos Santos e Adriano Santos de Jesus foram presos suspeitos de esfaquearem a fisioterapeuta. Adriano, no entanto, foi liberado em 2019 já que foi concluído que ele não havia participado do crime.