• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mandato de Weintraub no Banco Mundial será até outubro, afirma entidade
Brasil

Mandato de Weintraub no Banco Mundial será até outubro, afirma entidade

Países que fazem parte do grupo com o Brasil terão que decidir se ex-ministro será aceito

Por Da Redação
Ás

Mandato de Weintraub no Banco Mundial será até outubro, afirma entidade

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O Banco Mundial recebeu, na noite dessa quinta-feira (18), a comunicação oficial da indicação do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub para o cargo de diretor executivo no conselho administrativo da entidade. Porém, para que assuma o posto, a nomeação também precisa ser aceita pelos demais países do qual o Brasil faz parte. Ele deve cumprir o restante do mandato atual que termina em 31 de outubro deste ano, quando será necessária mais uma nomeação e nova eleição. 

O ex-ministro da Educação assumirá o vaga de Fábio Kanczuk, que deixou a função de diretor-executivo antes de encerrar o mandato — que termina em outubro deste ano — para ser diretor de Política Econômica do Banco Central. Segundo O Globo, Weintraub passará a defender uma agenda progressista, formada por políticas de equalização de oportunidades entre gêneros e o apoio a projetos que pautam as questões climáticas. 

Pelo fato de nenhuma candidatura do Brasil ter sido contestada, a expectativa é que Weintraub seja eleito sem dificuldade. Há possibilidades de que a eleição ocorra em novembro. O mandato é de dois anos.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário