Mandetta cobra 'fala única' de Bolsonaro sobre Covid-19
Ministro disse ainda que isso leva ao brasileiro uma 'dubiedade'
Foto: Reprodução/ TV Globo
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesse domingo (12) durante entrevista ao programa "Fantástico", da TV Globo, que espera "uma fala unificada e o fim da dubiedade" entre as orientações da Saúde e as do presidente Jair Bolsonaro a respeito das medidas adotada para combater a disseminação do novo coronavírus. "Isso leva para o brasileiro uma dubiedade, ele não sabe se ele escuta o ministro da saúde ou se escuta o presidente da República", disse.
Durante a entrevista, Mandetta voltou a defender que a população brasileira deve permanecer em casa, posição contrária à defendida pelo presidente. Ainda assim, afirmou que o governo federal precisa passar uma "fala única" à população.
"[A diferença nas orientações] preocupa porque a população olha e fala assim: Será que o ministro da Saúde é contra o presidente? E não há ninguém contra ou a favor de nada. O nosso inimigo é o coronavírus, ele que é o nosso principal adversário. Se eu estou ministro da Saúde, eu estou por obra e nomeação do presidente", afirmou Mandetta.
O ministro também criticou o desrespeito das medidas de isolamento social. "Quando você vê pessoas entrando em padarias, em supermercados, fazendo aquelas filas, uma atrás da outra, encostadas, grudadas, pessoas fazendo piqueniques em parques, aglomeradas. Isso é claramente equivocado", afirmou o ministro.