Manifestação pró-Bolsonaro ocorre na manhã deste domingo (15), no Farol da Barra
Presidente havia pedido precaução, mas organização decidiu manter ato
Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia
Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reúne na manhã deste domingo (15) no Farol da Barra, em Salvador. Lembrando que, apesar da sugestão do presidente para revisão das manifestações, visando a prevenção contra o coronavírus, parte da organização decidiu pela manutenção do ato público.
Um dos manifestantes, o fotógrafo Samuel Cerqueira retificou que a prevenção deve ser adotada, mas nada que impeça o ato de acontecer.
Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia
"A manifestação já havia sido agendada há pelo menos dois meses atrás, o advento do coronavírus vai fazer com que diminua a participação da grande massa, mas, ainda sim, aqui nós estamos, como sinal de que nós estamos apoiando um governo federal do presidente Bolsonaro. É claro, vamos evitar compartilhamento de água, bebida, mas o que importa é a nossa presença. O nosso patriotismo está acima de qualquer risco", afirmou.
De acordo com o Representante da Militância Direita Salvador, Leandro de Jesus, a intenção é manifestar que o voto em Bolsonaro deve ser respeitado, e fez um balanço dos avanços desde que o presidente assumiu o cargo.
Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia
"A nossa mensagem é muito clara, nós não vamos aceitar a chantagem do Congresso Nacional contra o nosso presidente, uma vez que nós o elegemos democraticamente e nós queremos que nosso voto seja respeitado. Por isso que nós estamos aqui". Nós tivemos grandes avanços nas reformas que estão sendo feitas, obviamente dependemos do Congresso, e Rodrigo Maia e Alcolumbre possuem os próprios interesses que atrapalham o país, mas vemos avanços como Reforma da Previdência e equilíbrio das contas", disse.
Confira no vídeo, um pouco sobre a manifestação: