Manifestantes de Brasília são encaminhados para celas e recebem colhão e kit higiene
Assim como os demais presos, eles terão quatro alimentações por dia
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Cerca de mil manifestantes presos no último domingo (8), por envolvimento nos atos de invasão e depredação de prédios públicos na Praça dos Três Poderes, começaram a ser levados para as celas.
Os homens, que foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória da Papuda, e as mulheres, que foram levadas para a mesma estrutura da Colmeia, receberam cada um colchão enrolado para dormir, um uniforma e um kit de higiene, com sabonete, creme dental e escova. No caso das mulheres, ainda foi disponibilizado absorventes.
As celas têm tamanhos diferentes com um banheiro disponível. As camas são de concreto, sem qualquer tipo de artefato que possa ser retirado. Os manifestantes presos estão separados dos demais detentos.
Assim como os demais presos, eles terão quatro alimentações por dia, sendo café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Além de ter direito a banho de sol diariamente.
Audiências
A próxima fase serão as audiências. O procedimento será feito de forma virtual, reunindo um juiz, um promotor, um advogado de defesa e o acusado. As sessões devem durar em média de 20 a 30 minutos.
A expectativa é de que cerca de 30 juízes atuem nas sessões, como forma de acelerar os depoimentos.