• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Manifestantes pró-Palestina pedem fim da ofensiva militar de Israel em diversos países
Mundo

Manifestantes pró-Palestina pedem fim da ofensiva militar de Israel em diversos países

Capitais como Washington (EUA) e Londres (Reino Unido) foram palco de grandes concentrações

Por Da Redação
Ás

Manifestantes pró-Palestina pedem fim da ofensiva militar de Israel em diversos países

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Manifestantes pró-Palestina se reuniram neste sábado (4) em diversas cidades ao redor do mundo para protestar contra a ofensiva militar conduzida por Israel na Faixa de Gaza. Capitais como Washington (EUA), Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha), Paris (França), Ancara (Turquia), Buenos Aires (Argentina) e Taipei (Taiwan) foram palco de grandes concentrações, e o mesmo ocorreu em várias cidades brasileiras. As informações são da Agência Brasil.

No Brasil, os manifestantes se reuniram em diversos pontos, incluindo a Asa Norte, em Brasília, e a Avenida Paulista, em São Paulo. Segurando bandeiras da Palestina e exibindo cartazes com mensagens de apoio, o grupo cobrou ações mais assertivas do governo brasileiro em relação ao conflito, como a suspensão das relações comerciais com Israel.

O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, destacou para à Agência Brasil sobre a importância das manifestações brasileiras, ressaltando o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao povo palestino. Durante o último mês, o Brasil presidiu o Conselho de Segurança da ONU e apresentou quatro propostas de acordo para um cessar-fogo na Faixa de Gaza, mas as resoluções foram rejeitadas.

Os números da ofensiva de Israel na Faixa de Gaza foram destacados por representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) e organizações palestinas. Segundo o Hamas, os ataques já resultaram em mais de 9.488 mortes e 24 mil feridos. Mais de 1,4 milhão de palestinos foram deslocados de suas casas devido ao conflito. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que 12 dos 35 hospitais na região não têm condições adequadas de atendimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário